Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
O Circo di SóLadies | Nem SóLadies, que completou 10 anos em 2023, é formado por artistas que pesquisam a linguagem cômica na cena teatral, circense e audiovisual. O grupo foi criado em 2013 partindo da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher nas artes cênicas em se tratando de comicidade e linguagem da palhaçaria. Desde o início de sua formação, trabalham com criação de esquetes, intervenções cênicas e espetáculos com dramaturgia própria, utilizando o jogo cênico, o improviso e estudos teóricos sobre o feminismo, como elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, estimulando imaginação para a conquista do estado da graça e do riso.
Em 2017 criaram o primeiro canal no YouTube, aprofundando a experiência da fusão entre as linguagens palhaçaria-audiovisual.
Atualmente o repertório do grupo conta com espetáculos e intervenções, entre eles: o infantil “Estupendo Circo di SóLadies”, que circulou pelo Circuito SESC de Artes 2019 e no Itaú Cultural; o infanto/juvenil “Choque-Rosa”, com direção de Luciana Viacava, e circulou na Mostra Sesc Cariri de Culturas 2018-Ceará, o espetáculo “A Tenda”, dirigido por Karla Concá, do Grupo As Marias da Graça (RJ) que foi selecionado pelo edital Pulsar Sesc RJ em 2022. Em 2021 o grupo foi contemplado pelo Fomento ao Circo com o projeto “Des.Cantadas o Show”, estrearam em setembro de 2022 o espetáculo/show musical “Concerto em Cores” com direção de Tereza Gontijo que ganhou o Prêmio do FESTEJU e finalizou uma temporada de muito sucesso no SESC Pinheiros. Em 2024 começam o ano com o mais recente trabalho: “A História não Contada das Músicas Infantis”,
um espetáculo cheio de segredos a serem revelados!
Formada em Jornalismo e Roteiro UAM/SP, trabalhou por 16 anos em publicidade onde adquiriu experiência como Planejadora Estratégica. Cursou “Gestão Cultural” pelo Cultura & Mercado em 2007. Em 2008 inicia a transição profissional, ingressando na Escola Doutores da Alegria e passando por outros formadores como Ésio Magalhães, Adelvane Néia, Fernando Vieira, Fernando Martins, Luis Louis, Silvia Leblon, Livia Tejas, Theo Oliveira, Chacovachi (ARG), Darina Robles Peres (MEX), Avner Eisenberg (EUA) e Letícia Vetrano (ARG) para aprofundamento do estudo das máscaras e do teatro físico, mantendo a pesquisa como uma constante na vida. Como atriz participou de diversos espetáculos teatrais e curta-metragens. Como palhaça atuou em grupos de hospitais Esparatrapo e Hospitalegre. Entrou para o Circo Di SóLadies |Nem SóLadies em 2016 e atualmente, com Theo Oliveira e Verônica Mello, cria, escreve, produz e atua em espetáculos de palhaçaria feminista, ações formativas e projetos audiovisuais.
Artista, transmasculino, palhaço, ator, músico e designer. Faz bacharelado em Violão na UniÍtalo. Formado pelos Doutores da Alegria, The Clown School em Los Angeles e SP Escola de Teatro. Idealizadore do Circo di SóLadies desde 2013, tem seu foco de pesquisa na palhaçaria feminista e na música. Junto ao Circo di SóLadies | Nem SóLadies criou o projeto SóLadies CARE atuando no maior Hospital da América Latina atendendo pessoas da Obstetrícia e Ginecologia. Junto do grupo criou também o canal do youtube, que é um dos o primeiros canais de palhaçaria no YouTube, registrando histórias, esquetes, entrevistas e divulgações de trabalhos envolvendo a palhaçaria feminista. Ministra junto com o grupo a Oficina Palhaçaria & Feminismo e segue apresentando o repertório do grupo com seus quatro espetáculos e intervenções pelo Brasil todo.
Atriz, Palhaça, educadora e produtora. Pós-graduada na Técnica Klauss Vianna, PUC-SP, Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP e Licenciada em Artes Cênicas pela Uni Ítalo. Na Itália, estudou com Lello Arena o método “FULL ACTIN” e com Viviana di Bert o método “Lee Strasberg”. Participou de diversos cursos de extensão como: “Oficina de Treinamento para Atores com Máscaras Balinesas”; “Introdução ao Método de Trabalho do Thèâtre Du Soleil”; “O ator Bufão” no curso de Pós-graduação em Artes Cênicas na USP; “Dança Contemporânea”; “Técnica Vocal”, entre outros. É palhaça, criadora e produtora no Circo di SóLadies | Nem SóLadies desde 2016 e, junto ao grupo, desenvolve pesquisa em palhaçaria feminista e seus desdobramentos artísticos, sociais, políticos e pedagógicos. É atuadora e criadora em todos os projetos do grupo, fazendo parte dos quatro espetáculos, intervenções, criação de vídeos e oficinas. Trabalha profissionalmente como atriz desde 1996 e fez parte de diversos coletivos, entre eles: Set Saias Produções Artísicas, Companhia da Não Ficção, Grupo Pasárgada de Teatro, Cia Corpos Nômades, Teatro X, Boa Companhia.